Arquivo do dia: março 23, 2010

Nas tetas da viúva!

   

 

É um absurdo a forma como é gerida a coisa pública brasileira. Os governos que se sucedem mostram-se cada vez mais desinteressados em reverter este quadro. São de sua responsabilidade a organização produtiva da sociedade para a geração de empreendimentos e empregos.

Como nada acontece há anos, o jeito é cada um tomar conta da sua quitanda, buscando da melhor maneira possível levar alguma vantagem sobre a tal “coisa pública” brasileira. Todo mundo quer fazer concurso, para ganhar muito e não fazer nada.

Desta forma o Brasil patina na burocracia e na ineficiência, mergulhado em uma gestão que privilegia a preguiça, o jeitinho, o lobby e o clientelismo através de negociatas internas e externas.

O funcionário público concursado não sofre qualquer tipo de ônus por sua atitude. Ele simplesmente se adapta ao ambiente de trabalho contaminado que encontra, preocupado em não perder a mamata que o alimenta.

Infelizmente este é o sonho de consumo e o caminho escolhido por grande parte da população brasileira! Quem é aprovado em concurso público é homenageado por parentes e amigos, sendo considerado um grande sortudo e motivo de inveja por seus pares menos “afortunados”.

A vida segue e o povo e o país que se danem!

 

A cada aborto, duas vidas salvas

A cada aborto, duas vidas salvas.

Mais que um direito da mulher, interromper uma gravidez indesejada é a única chance de verdade que um ser gerado sem amor e sem cuidado tem de evitar um futuro trágico. Seja em caso de violência ou desinformação, na falta de educação sexual, o aborto é a salvação para a mulher que não escolheu ser mãe, não tem condições físicas ou psicológicas de ser mãe e, principalmente, não quer ser mãe.

Antes de estragar a vida de um ser que também não escolheu ser gerado, antes de colocar esse ser no mundo sem alguma condição de ter uma vida digna, cabe à mulher e só à ela, ter responsabilidade sobre a sua própria vida e sobre parte do seu corpo.

por Joanna
(exercicio proposto em aula para exercitar a argumentação)

Foto
persona1_baladeiraPersona1: “Baladeira”

Nome: Carol de Albuquerque Castelo Branco
Idade: 20 anos (mesmo que tenha 30)
Perfil Profissional: estagiária
Perfil Educacional: universitária, estuda educação física
Estilo de vida e desejos: aproveita mais a noite que o dia, usa a internet para saber das “boas” da night e o celular como se fosse parte do seu corpo. Ela e suas amigas vestem-se exatamente igual.
Contexto de Uso: usa o site através da internet (de casa) e mobile (sempre que possível). Perde o tempo que for necessário ate achar a boa, afinal, “Ficar em casa, jamais!”
Objetivos e necessidades: Deseja estar nas festas mais famosas da cidade, independente do dia da semana.
Onde e como vai utilizar o site: Acessa o site em busca de informações sobre programação da semana e como/onde comprar os ingressos. Está atenta e participa de promoções, seja por e- mail mkt ou sms

Persona2 : boa praça

Nome: Paulo Roberto Costa Souza
Idade: 35 anos
Perfil Profissional: funcionário público do detran
Perfil Educacional: formado em administração
Estilo de vida e desejos: cervejeiro, gosta de samba e futebol, sempre com muitos amigos.
Contexto de Uso: acessa o site do trabalho
Objetivos e necessidades: deseja estar nas principais rodas de samba e eventos do gênero.
Onde e como vai utilizar o site: Acessa o site em busca de informações sobre programação da semana e com/onde comprar os ingressos. Gostaria de encontrar informações sobre reservas.